sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ser ou Não Ser? Eis Portanto a Questão!


Boa noite meus caros amigos e irmãos e irmãs em Cristo, a nossa postagem de hoje é resultado de nossa última enquete na qual vocês decidiriam o tema da próxima postagem tudo bem que eu demorei a ter tempo para postar ela, mas. Creio que esta bem interessante, bom o tema escolhido por vocês leitores foi se o cristianismo de hoje em dia realmente é o perfeito Cristianismo sonhado por Cristo.
Infelizmente creio que não, creio que poderíamos ser mais cristãos, porém precisaríamos entender bem o quê é o cristianismo de verdade, por um ponto de vista, é uma religião a qual você se adere pelo batismo, e crê e professa a fé em Cristo. Isto num ponto de vista bem sóbrio e sem ter muitas implicações nas vidas dos integrantes da religião, porém o meu ponto de vista é como o ponto de vista de São Paulo, que já dizia em suas cartas de forma bem certeira e expressa,”O cristão deve ser outro Cristo.”, tudo bem que nós não vemos de verdade esta frase palavra por palavra na Bíblia, mas portanto devemos analisar que, São Paulo não disse “Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”(cf. Fp.1; 20,21) Bom só por aí já conseguimos entender, que São Paulo via o ser verdadeiro cristão como a pessoa que continuasse a missão de Cristo na terra, o quê não deixa de ser a pura verdade, portanto agora a gente pode entender o título da postagem, ser ou não ser eis a questão, esta frase na verdade é de Shakspeare, mas pode muito bem ser aplicada nisto.
Esta frase tem muito a ver pelo fato de que se escolhemos ser uma coisa nós devemos ser perfeitamente, e aí vem a preocupante questão. Será que estamos sendo cristãos perfeitos? Na verdade só podemos responder isto se nós conseguimos enxergar Jesus Cristo, portanto missionário, dentro de nós, e sendo assim eu não posso responder esta questão pelo fato de ser ela muito particular.
Hoje em dia muitas pessoas implicam com o batismo, principalmente o católico, pelo fato dos pais introduzirem a criança em uma religião sem ter a opinião da própria criança, portanto o batismo é um selo, o qual nos mostra que temos nossa vida confiada á Deus, porém ainda temos o sacramento da crisma (na Igreja Católica) e este sacramento é a confirmação do sacramento do batismo, ou seja, é quando o individuo batizado tem total liberdade para escolher continuar no caminho cristão ou se afastar dele, porém, vejamos bem que hoje em dia muitos pais praticamente quase obrigam seus filhos a se crismarem o quê não é muito certo, pois deve ser uma decisão do individuo, sendo assim nós devemos ser crismados após termos a confirmação de nosso ardente desejo de amar sempre mais a Deus e seguir o caminho da santidade, e seguindo uma frase de São Geraldo Majella “Vou fazer-me santo”. Esta deve ser a decisão de toda pessoa batizada e crismada, darmos a Deus a confirmação de nosso amor por ele, concluindo estes dois sacramentos, batismo e crisma, são dois belíssimos sacramentos que nos guiam à perfeição da santidade e de nosso verdadeiro modo cristão de ser. Para que um dia possamos ser também confirmados na fé e indo morar na glória de nossa vida eterna, porém falar é fácil, mas viver é que é difícil, e devemos seguir sempre fortes, e ai podemos colocar a importância de um outro sacramento a Eucaristia, mas deste sacramento falaremos em outra postagem!
Paz e Bem a todos, Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário